Bem vindo

Este Blog e Sobre futebol, Tecnologia, Humor,Mulher,Marketing, Mídia,Esporte, Torcida Organizada, Vasco da Gama, e Sobre Variedades

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Lutas UFC

Belfort: 'Vou para lutar com Anderson, não para dançar'

11 de Janeiro de 2011 12:35
Por Fernando Zanchetta, especial para o Yahoo! Brasil

Falta menos de um mês para uma das disputas mais esperadas da temporada 2011 do UFC: Anderson 'The Spider' Silva x Vitor 'The Phenom' Belfort. A colisão dos brasileiros na categoria médio (até 84 kg) acontece na edição 126 do evento, que será realizado dia 5 de fevereiro, em Las Vegas (EUA). Desafiante da vez, Belfort - ex-campeão pesado e meio pesado - recentemente concedeu entrevista para o site oficial da marca, onde revelou detalhes dinâmicos de como vai encarar um dos melhores lutadores da atualidade, invicto há doze combates.
Mesmo com o tom respeitoso predominante nas declarações, Vitor não se fez de rogado ao analisar a possibilidade de precisar lidar com as já famosas provocações do Aranha. "Vou entrar (no octógono) para lutar, não para dançar. Serão dois campeões de verdade no ringue. Qualquer coisa pode acontecer", disparou.
O carioca também abusou do discurso usual para mostrar confiança. "Ele (Anderson) é o favorito por ser o campeão. Eu o respeito, mas não o temo. Vou encarar de frente o tempo todo, procurar aberturas e falhas. Se estivermos em pé, vou olhar nos olhos (dele), quero nocautear. Se estivermos no solo, quero finalizar. Ninguém vai me amedrontar. Será leão contra leão e uma das melhores lutas de todos os tempos", vislumbrou.
"Anderson tem muita potência e habilidades acima da média em todos os aspectos. Os chutes, socos, cotoveladas e joelhadas são precisos ao extremo. Mas isso não é problema, e sim algo que posso explorar a meu favor", completou.
Belfort,‘The Phenom' (ou Fenômeno) é conhecido pela explosão e velocidade de golpes. Na carreira, das 19 vitórias contabiliza 12 por nocaute no primeiro round. Na última apresentação no octógono, venceu Rich Franklin pela via rápida (socos), no UFC 103 (setembro de 2009).
Campeão absoluto da categoria desde 2006, Anderson Silva é um dos maiores nomes da modalidade atualmente. O Aranha está invicto há doze lutas, e na última disputa venceu o falastrão norte-americano Chael Sonnen por finalização com triângulo (estrangulamento com as pernas) misturado com chave de braço, no quinto round do combate válido pelo UFC 117 (agosto de 2010).
Assista abaixo à entrevista completa de Belfort (em inglês).

Card Principal
Anderson Silva vs. Vitor Belfort
Forrest Griffin vs. Rich Franklin
Jake Ellenberger vs. Carlos Eduardo 'Tá Danado' Rocha
Jon Jones vs. Ryan Bader
Miguel Torres vs. Antonio Banuelos
Card Preliminar
Paul Kelly vs. Donald Cerrone
Chad Mendes vs. Michihiro Omigawa
Paul Taylor vs. Gabe Ruediger
Norifumi Yamamoto vs. Demetrious Johnson
Kyle Kingsbury vs. Ricardo Romero
Mike Pierce vs. Kenny Robertson

Pesquisar este blog