Bem vindo

Este Blog e Sobre futebol, Tecnologia, Humor,Mulher,Marketing, Mídia,Esporte, Torcida Organizada, Vasco da Gama, e Sobre Variedades

sábado, 15 de janeiro de 2011

Marco Fabossi - Lição de Liderança e Trabalho em Equipe - Fomos Heróis

News


As tecnologias de segurança por trás das novas cédulas do real

Após 16 anos de vida, a moeda do Brasil ganha uma série de renovações que a deixam mais bonita e segura.

Fonte da imagem: Banco Central do Brasil
O real vai ganhar uma cara totalmente nova. Até 2012, todas as notas em circulação no país vão sofrer modificações importantes tanto em seu visual e tamanho, quanto nas tecnologias de segurança presentes. Tudo isso para garantir ainda mais segurança ao Brasil e evitar a ação de falsários que tentam enganar o sistema financeiro.
Apesar de não ter havido nenhum incidente grave em questões de segurança durante a história do real, o Banco Central decidiu agir de maneira preventiva. Já em 2010, começam a circular as novas notas de 50 e 100 reais, ambas com um design renovado, tamanho variável e a última palavra em tecnologia para prevenir falsificações.
Neste artigo apresentamos as principais novidades das cédulas e respondemos algumas das dúvidas mais frequentes que surgiram após o anúncio do Banco Central.

Por que mudar?

Todos sabem que o dinheiro é um dos elementos mais tentadores de se falsificar. Quando uma moeda como o real atinge quase 20 anos de vida, é preciso investir em novos métodos para evitar tentativas de fraude, protegendo assim o mercado financeiro e a população como um todo.
Além disso, o visual renovado garante mais conforto para deficientes visuais, ao incluir elementos em alto relevo que facilitam a distinção entre as notas.
Além disso, cada uma possui um tamanho diferenciado, que não só dificulta falsificações como garante maior organização e facilita o processo de armazenamento.
O processo de substituição das cédulas vem sendo pensado há anos, mas somente agora a Casa da Moeda do Brasil terminou de instalar e testar os novos equipamentos de impressão. Os anteriores datavam de mais de 30 anos atrás, e não possuíam recursos suficientes para introduzir as medidas de segurança necessárias para proteger a moeda de forma totalmente eficaz.

Novas tecnologias

A maior novidade das novas cédulas fica por conta da inclusão de uma faixa holográfica, composta por desenhos descontínuos que alteram suas formas e cores ao serem movimentados. Além disso, outros elementos facilmente verificáveis são a marca d’água, que apresenta o valor da nota, a imagem do animal correspondente e o número escondido que surge conforme o ângulo de visualização.
Outra novidade fica pela inclusão de elementos em alto relevo, que dificultam a falsificação e favorecem o reconhecimento por parte de deficientes visuais. A inclusão de microimpressões que reproduzem o número 100 repetidas vezes em áreas variadas da nota e elementos que só aparecem sob luz ultravioleta são outros recursos utilizados para trazer ainda mais segurança às notas.

Quando chegam as cédulas novas?

As primeiras notas que vão passar pela renovação são as de 50 e 100 reais, por serem as de maior valor, o que faz com que precisem de mais proteção contra falsificações. Ainda em 2010 já deve ser possível encontrá-las, em quantidade crescente conforme a passagem do tempo.
Em 2011 é a vez das notas de 10 e 20 ganharem visual renovado, enquanto 2012 deve completar a transição com as notas de 2 e 5 fechando a segunda família do real. Quem esperava a volta das notas de 1 real vai ficar decepcionado, já que o valor continua restrito às moedas.

E as antigas, como ficam?

Embora o objetivo seja tirar de circulação as notas atuais, não há um prazo estipulado para que isso ocorra. Conforme elas sofrerem desgaste natural, serão substituídas pelas novas notas, que terão exatamente o mesmo valor. Não há uma previsão do tempo que isso vai levar, mas tudo indica que as notas atuais terão sobrevida de alguns anos.
Fonte da imagem: Banco Central do Brasil
Ou seja, não é preciso se alarmar e sair correndo para trocar todo seu dinheiro por notas novas na rede bancária. O processo de transição ocorrerá através de bancos comerciais, comércio e caixas automáticos, portanto, mais cedo ou mais tarde, todos terão acesso à novidade.

Fonte: Baixaki com o link www.baixaki.com.br

O melhor vídeo de motivação a liderança

Christafari - Try Jah Love

http://www.youtube.com/watch?v=dFopSX4HPcA

news

15/01/2011 09h07 - Atualizado em 15/01/2011 19h58

Mais vítimas são encontradas durante buscas na Região Serrana do Rio

Prefeituras e Corpo de Bombeiros confirmam 598 mortos após chuvas.
Equipes tentam chegar a áreas ainda isoladas após a tragédia.

Do G1 RJ
Subiu para 598 o número de vítimas na Região Serrana do Rio, segundo as prefeituras e o Corpo de Bombeiros de Itaipava.
Segundo o último levantamento das prefeituras, são 267 mortos em Nova Friburgo, 259 em Teresópolis, 51 em Petrópolis,19 em Sumidouro e 2 em São José do Vale do Rio Preto.
Já a Secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil informou que o número de mortos é 591, sendo 267 em Nova Friburgo, 257 em Teresópolis, 49 em Petrópolis e 18 em Sumidouro.
A Polícia Civil informou que 583 corpos já foram identificados pelos peritos do IML (Instituto Médico Legal), sendo 257 em Teresópolis, 262 em Nova Friburgo, 41 em Petrópolis, 19 em Sumidouro e 4 em São José do Vale do Rio Preto.

Outros dois municípios também tiveram áreas devastadas: Bom Jardim e Areal. A Defesa Civil não descarta a possibilidade de haver vítimas fatais nessas cidades.
Moradores observam destruição provocada pelas chuvas em Nova Friburgo.Moradores observam destruição provocada pelas chuvas em Nova Friburgo. (Foto: Celso Pupo/G1)
Em Nova Friburgo voltou a chover forte neste sábado e ruas voltaram a ficar alagadas. O nível do Rio Bengalas voltou a subir e está próximo de transbordar novamente. Moradores reclamam de saques em áreas interditadas da cidade.

Em Teresópolis, também voltou a chover neste sábado. Aos poucos, os problemas de comunicação na cidade começam a se resolver. A cidade recebe reforço de mais 130 homens da Força Nacional e os desabrigados ganharam quatro telefones gratuitos para falarem com famílias.
Já em Petrópolis, os serviços essenciais começam a ser normalizados. A prioridade ainda é a região do Vale do Cuiabá, onde ainda há áreas isoladas. O Exército disponibilizou três caminhões e 105 homens para ajudar nas buscas no distrito de Itaipava.
Os serviços de água e luz ainda são precários na Região Serrana. Em Teresópolis, 60% da população continua sem abastecimento de água.
Cabral decreta luto no RJ
O governador Sérgio Cabral decretou luto oficial no estado do Rio de Janeiro por sete dias, pelas vítimas das chuvas na Região Serrana do Estado. O decreto, assinado na sexta-feira (14), entra em vigor na próxima segunda (17), quando será publicado no diário oficial.
A presidente da República, Dilma Rousseff, decretou luto oficial de três dias. A homenagem teve início na sexta-feira (14) e se encerra no domingo (16).
Maior tragédia da história
Esta já é a maior tragédia climática da história país. O número de vítimas ultrapassou o registrado em 1967, na cidade de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. Naquela tragédia, tida até então como a maior do Brasil, 436 pessoas morreram.
No ano passado, de janeiro a abril, o estado do Rio de Janeiro teve 283 mortes, sendo 53 em Angra dos Reis e Ilha Grande, na virada do ano, 166 em Niterói, onde se localizava o Morro do Bumba, e 64 no Rio e outras cidades atingidas por temporais em abril. Relembre outras tragédias.

Ser Vasco

Futebol


Art/GE.Net

 Vasco, Flu, Santos, São Paulo e Galo agitam o sábado da Copinha

São Paulo (SP)
A segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior terá nove jogos neste sábado. Os destaques do dia ficam por conta de Fluminense, Santos, Atlético-MG, Coritiba, Vasco e São Paulo, que entram em campo em busca da classificação.
Às 10 horas, o Fluminense encara o Grêmio-SP, em Taubaté. O Tricolorzinho carioca se classificou em primeiro do Grupo S, com 100% de aproveitamento e um saldo de 11 gols. Já o time de Prudente foi o segundo colocado do Grupo V, que teve o Vitória como o líder.
O outro carioca, o Vasco da Gama, joga às 14 horas contra o Paulista em São Bernardo do Campo. Assim como o Flu, os vascaínos lideraram seu grupo, com 9 pontos em três jogos. Destaque para a defesa cruzmaltina que está invicta até o momento na competição.
Mais tarde, às 15 horas, o Santos pega o América-RN, em São Carlos. Na partida, o Peixe espera não encontrar a mesma dificuldade que teve para conseguir a classificação. Após o empate por 2 a 2 contra o Confiança na estreia da competição, a equipe santista só garantiu a ponta do Grupo T, depois de um gol contra do zagueiro do São Carlos, nos minutos finais de jogo.
No mesmo horário, um duelo de grandes movimenta a rodada de sábado. Com campanhas muito semelhantes na competição, Atlético-MG e Coritiba se enfrentam em São José do Rio Preto. Ambas equipes tiveram duas vitórias e uma derrota durante a fase de grupos, porém, com goleadas sobre Pantanal e América-SP, o Galo tem boa vantagem no saldo de gols.
Atual campeão, o São Paulo fecha o dia de sábado jogando contra o Olé Brasil, em Limeira, às 20 horas. Com um aproveitamento de 100% até o momento, os comandados de Sérgio Baresi querem mais uma vitória para se credenciarem na busca por mais um título da competição.
Confira todos os jogos de sábado
10h00 Fluminense x Grêmio-SP
14h00 Vasco x Paulista
15h00 Pão de Açúcar x Figueirense
15h00 Atlético-MG x Coritiba
15h00 Santos x América-RN
16h00 Mogi Mirim x Atlético-PR
16h00 América-MG x Juventus
16h00 Rio Preto x Juventude-RS
20h00 São Paulo x Olé Brasil

VASCO DA GAMA

SE TUDO É TÃO DIFÍCIL NO VASCO, ENTÃO PQ SE REELEGER?

 a-  A+ 
[ 13/01/2011 | 59 Comentários | Imprimir Imprimir ]
Após passar quase 3 anos como Presidente do Vasco, além de não resolver nenhum problema, ainda cria outros problemas, além de não pagar as dividas do passado, ainda cria novas dividas, não consegue ganhar 1 Título na Série A, são quase 3 anos sendo cobrado e criticado e mesmo assim você vai ter a cara de pau de tentar se reeleger? O que tem de “tão bom” no Cargo de Presidente do Vasco da Gama, reclama-reclama-reclama, mas não quer largar o osso???
Roberto Dinamite, quando estamos de fora fica tudo mais fácil, 3 anos depois é o suficiente para você entender que não tem a menor capacidade para colocar em pratica tudo aquilo que sonhou e que prometeu quando era da oposição, nesse caso o ser humano deveria ter a humildade e reconhecer que não pode permanecer no cargo, imagina se você fosse Presidente do Bradesco ou do Grupo Pão de Açúcar certamente já estaria demitido, e no Vasco não poderia ser diferente, o Vasco não é casa de caridade!!!
O torcedor não quer saber de bla-bla-bla, sabemos dos problemas do nosso clube e queremos soluções e não desculpas, para isso elegemos um Presidente, ou o sujeito tem competência ou não tem, não da para empurrar com a barriga, esperar mais 3 anos, não temos tempo para brincar e muito menos para perder!!!
Todas as vezes que o Presidente do Vasco aparece na Imprensa, ou é para cometer Gafes ou então é para Chorar, virou um Mantra: Herança Maldita; Clube Falido; Vamos Buscar no Dia-a-Dia. Enquanto o Presidente do Vasco e toda a sua Diretoria só falam e só expõem as dividas do Vasco, outros clubes que tem dividas maiores preferem resolver isso internamente e não usam as dividas do passado como desculpas, eles falam de crescimento e de fartura, por ex. o Botafogo trouxe o Maicosuel, o Fluminense trouxe o Deco, o Flamengo trouxe o Ronaldinho Gaúcho e o Presidente do Vasco vai continuar mais 3 anos se lamuriando, ninguém agüenta mais essa mediocridade e submissão.
Se você um dia encontrar o Sr. Roberto Dinamite na rua e lhe perguntar as horas, ele vai olhar no Relógio e dizer: “Eu acho que são 15:00hs” ou seja, ele nunca tem uma resposta objetiva, chega de Gerúndio: Vamos ver; Vamos buscar; Vou estar confirmando isso; Vou estar tentando aquilo… O Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama precisa ter respostas concretas e objetivas: Quando, Onde e Como!!!
Está na hora de um Amigo ou de um Parente dizer no ouvido do Sr. Roberto Dinamite que não da mais, veja o ex. das Eleições de 2006 para 2010 são 10 mil fãs e eleitores a menos, é melhor sair agora e ainda manter o status de maior ídolo da história do Vasco da Gama, do que buscar uma Reeleição dentro do Clube e ser odiado para o resto da vida!!!
2006 ÍDOLO DINAMITE – Deputado Estadual 49.097 votos.
2010 PRESIDENTE DINAMITE – Deputado Estadual 39.730 votos.
Em 2010 como Presidente do Vasco, portanto com mais espaço e visibilidade na mídia, ele deveria ganhar mais votos, no entanto aconteceu o contrário, se continuar assim na próxima Eleição para Deputado Estadual não vai conseguir se Reeeeeeleger pela 6ª vez, vai viver do que? Onde vai empregar a sua Família e os Amigos? Onde vai conseguir dinheiro para viajar para Las Vegas?
Já que ninguém tem a coragem ou a vontade de falar isso para você, nós humildemente iremos lhe fazer um pedido em respeito que “ainda temos” ao Maior ídolo da História do nosso Clube: “Roberto Dinamite, no futuro quando lembrarmos dos seus 3 anos como Presidente do Vasco “talvez” para defender e preservar o ídolo iremos dizer que você foi usado pelo MUV… Mas se o senhor buscar a reeleição ficará impossível usar essa versão, nem o mais ingênuo dos Vascaínos ousará em lhe perdoar, então Roberto você será execrado para todo o sempre, amanhã ninguém vai lembrar de Carlos Leite, José Hamilton Mandarino, Nelson Rocha, Nelson de Almeida, Frederico Lopes, Manoel Moutinho, José Carlos Osório e etc… Esses caras vão voltar para o anonimato da onde eles nunca deveriam ter saído, e você Roberto Dinamite ficará com toda a culpa”, pense pelo menos 1 vez na sua vida, faça uma reflexão.


Roberto com seu Amigo Tita

Roberto apresentando o Lateral Direito Baiano


Roberto deu calote no Dorival de R$ 1,2 milhão um dia essa conta chega


Wagner Mancini acusou Roberto de não ter palavra


Tita Soccer não serviu de exemplo, então veio o Amigo Gaúcho


Roberto e Celso Roth nem o Mazembe superou esse Mico


Roberto e o Chulapa “Zero Gol”


Roberto com a Bunda para o alto, nem os Mulambos fariam igual


Além do Despejo, olha o Caminhão de mudança que arrumaram para o Vasco
Fonte: Jornal Vascaíno

Aumentando A Produtividade Nas Empresas - Rebook

Romantismo dos homens

Andes Teletransporter

Ameriquest - All 5 Funny Commercials

Humor

postado por Edu

VASCO DA GAMA

Beach Soccer: Vasco disputará o 1º Mundial de Clubes da Fifa


<b>Beach Soccer: Vasco disputará o 1º Mundial de Clubes da Fifa</b>
Beach Soccer: Vasco Sexta-feira, 14/01/2011 - 23:40

Campeão mundial no atletismo - com Adhemar Ferreira da Silva -, no hipismo - com Rodrigo Pessoa -, no vôlei de praia - com as duplas Adriana Behar/Shelda e Emanuel/Loiola -, no basquete - pela FIBA, em 1999 -, no iatismo - com Robert Scheidt -, e no jiu-jitsu - com Robson Moura e Vitor Shaolin -, no próximo mês de março, o Vasco pode adicionar mais um esporte com título mundial na sua galeria de conquistas.

A equipe vascaína de futebol de areia irá disputar o primeiro Mundial Interclubes de beach soccer da FIFA, a ser realizado em São Paulo, entre os dias 20 e 27 de março. Também representará o Brasil, o Corinthians, de São Paulo. Já estão confirmados na competição o português Sporting, o espanhol Barcelona e o italiano Milan. Uma equipe da Inglaterra, outra dos Emirados Árabes Unidos e outra do Japão ainda serão confirmadas. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da televisão à cabo SporTV, e a final será passada ao vivo pela TV Globo.

O Vasco contará com o elenco-base campeão do último Torneio Rio-São Paulo, em decisão vencida contra o próprio Corinthians: Fanta, Rafinha, Casé, Gabriel, Cesinha, Maguinho, Juninho e Teddy. Os grandes destaques do time são o defensor Buru - eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA, em 2007 -, o atacante Jorginho - eleito o melhor jogador do planeta nas temporadas de 2002, 2003 e 2004 -, o atacante Bruno Xavier - eleito o melhor jogador do campeonato italiano em 2010 - e o brasileiro naturalizado português Alan, campeão e artilheiro da Copa do Mundo de 2001 com a seleção portuguesa. Ainda serão acrescidos novos jogadores para dar experiência e qualidade ao elenco.

Os comandados do treinador Gilberto da Costa, ex-preparador físico da Seleção Brasileira, já estão treinando para a competição três vezes por semana na praia do Leme, no Rio de Janeiro, e como programação da fase de preparação, já estão agendados alguns amistosos no Espírito Santo a partir deste final de semana. Nos dias 22 de janeiro e 05 de fevereiro, o time participará da I Copa Vila Velha de Clubes, no Espírito Santo, que contará com as participações de Corinthians, Cruzeiro e Vila Velha.

O Vasco reativou sua equipe de beach soccer no início de 2009, sob a coordenação do ex-jogador Júnior Negão, com o apoio do presidente Roberto Dinamite e do vice-presidente de esportes olímpicos e não-olímpicos José Pinto Monteiro, através do fornecimento de material esportivo e da disponibilização da estrutura médica do clube.

Historicamente, o Vasco da Gama é o único clube grande do Rio a possuir títulos no futebol de areia. Em 1999, o Vasco derrotou o Botafogo na final e conquistou seu primeiro título Estadual. Em 2003, veio o bi. No final do ano passado, o clube venceu o Torneio Rio-São Paulo, até agora, o título mais importante da história vascaína no esporte, o que credenciou o clube a ser um dos dois representantes brasileiros na edição inaugural da mais importante competição à nível mundial de clubes da modalidade.

Fonte: Sempre Vasco

Brigas de Torcidas do Brasil Porrada nos Hooligans em 2014. Completo.

sou pela paz nos estádios

Marketing

Red Bull: atitudes que ressignificam o produto

Ações transcendem o produto e geram uma máquina de conteúdos

Por Com:Atitude, do Mundo do Marketing | 05/01/2011
pauta@mundodomarketing.com.br
Indicar
“O que importa é o que o consumidor pensa quando segura uma lata de Red Bull nas mãos”. Com esta objetividade, a empresa de bebidas austríaca criou uma das marcas mais reconhecidas do planeta a partir de um único produto. Por meio de iniciativas organizadas em plataformas de ação claras, a companhia europeia demonstra que atitudes de marca dão origem a experiências geradoras de vínculos e, também, de conteúdos que reforçam os atributos, o posicionamento e – principalmente – a identidade da corporação.

Toda atitude de marca fundamenta-se em uma relação de cobranding. Ao associar-se a conteúdos ou propriedades esportivas, culturais, sociais, ambientais – dentre outras áreas -, uma organização tangibiliza seu universo de significados, cria experiências, engajamento e, por consequência, amplifica o potencial de ter maior valor atribuído por seus públicos.

A história da Red Bull está intimamente ligada à trajetória de seu fundador, Dietrich Mateschitz. No início dos anos 1980, após tomar contato com as bebidas tônicas do oriente, o empresário idealizou a companhia e desenvolveu um conceito de Marketing para o produto, cuja comercialização teve como ponto de partida o mercado austríaco em 1987. No Brasil, a marca desembarcou 11 anos depois.
Atualmente, a distribuição da bebida – que conta com outras variantes, como uma cola elaborada com recursos 100% naturais – contempla 160 países, responsáveis, em 2009, por um volume de vendas próximo das 4 bilhões de latas. O resultado, considerado positivo pela companhia em decorrência das turbulências resultantes da crise financeira, deveu-se sobretudo ao bom desempenho na Ásia, França, Alemanha e no Brasil, no qual o progresso foi de 30%. No total, as movimentações da empresa chegaram a € 3,2 bilhões em 2009, com um leve decréscimo em relação ao ano anterior, quando o montante foi superior em cerca de € 60 milhões, embora, segundo a companhia, o lucro e a produtividade tenham obtido melhores índices mesmo com a receita inferior.

Os números elevados demonstram o valor de uma empresa que aposta na transcendência do produto ao transformar seus benefícios funcionais em atributos que inspiram e servem como insumos para o desenvolvimento de experiências cujos conteúdos reverberam a marca de forma muito mais ampla.

Com plataformas de atitudes segmentadas em diferentes áreas, a empresa procura gerar, junto aos seus públicos, associações que remetam a ideias como coragem, superação, desafios e performance. Uma vez que o benefício do produto relaciona-se a fatores como energia, estado de alerta e desempenho, ocorre uma elevação de um nível material para uma dimensão comportamental, cujo universo simbólico facilita o desenvolvimento de atitudes e a decorrente criação de vínculos.
A organização das atitudes
As atitudes da marca Red Bull seguem no Brasil a mesma estrutura adotada internacionalmente. Os eixos de investimento da companhia dividem-se em patrocínios individuais a atletas e equipes, esportes radicais, cultura e entretenimento. Na maioria dos casos, a marca associa-se a esportes de risco, como automobilismo, skate, parkour, modalidades aéreas e aquáticas. O porte dos eventos também é variável: a empresa empresta sua marca desde um circuito internacional de corrida de aviões até um campeonato de Taco realizado em Campinas, no interior de São Paulo.

O número de ações, indivíduos ou equipes patrocinados pela companhia é numeroso e diversificado, o que permite a geração de uma grande massa de conteúdos a partir do desempenho dos apoiados. Os eventos proprietários também criam uma atmosfera de alto impacto sobre o cotidiano das localidades nas quais são realizados, de modo a gerar um elevado grau de repercussão sobre tais acontecimentos.

As atitudes, sob a forma de experiências diretas ou patrocínios relativos a tais eventos, requerem consistência de conteúdos para que tenham relevância junto aos públicos interessados – que se dividem por segmentos diversos, dada a multiplicidade de áreas contempladas pelas iniciativas. A propriedade da equipe campeã dos mundiais de pilotos e construtores de Fórmula 1, por exemplo, ilustra tal preocupação. Ao optar por não ser figurante na categoria, a marca criou condições de exposição não somente baseadas em critérios midiáticos de volume, mas uma visibilidade qualificada pelo bom desempenho obtido na competição – critério que norteia as outras ações da companhia.

Comunicação adequada
Com um investimento em marketing que consome aproximadamente um terço do seu faturamento, a Red Bull aproveita-se de um contexto no qual o consumidor amplificou o poder perante as marcas. Neste sentido, a empresa – por meio de suas atitudes – gera experiências e acontecimentos com potenciais próprios de conteúdo, os quais – além de reverberarem a identidade da companhia – divulgam a marca sob formas diversas, seja em uma corrida aérea, em um festival de música no metrô de grandes cidades ou na aquisição de direitos sobre uma equipe de automobilismo.

No livro Brand Hijack, o autor Alex Wipperfürth afirma que o mais recomendável é fazer com que o mercado expanda voluntariamente o conhecimento de uma marca. Em um trecho dedicado ao caso da companhia austríaca, o escritor afirma que a organização “oferece uma visão com a qual as pessoas se identificam e desejam envolver-se de modo mais profundo”.

Segundo Wipperfürth, enquanto a rotina tradicional da gestão de marcas direciona esforços para o volume e o lucro, marcas vanguardistas muitas vezes abrem mão dos números para aprofundar o vínculo junto aos públicos por meio de experiências consistentes. E, quanto mais exclusivos e abrangentes os contatos com a marca – no que o autor chama de “perspectiva inclusiva” – maior atratividade a empresa constrói junto ao mercado.

No caso da Red Bull, de acordo com Wipperfürth, cria-se um “ar de exclusividade” para os consumidores com ações em bares, festas e sets de filmagem, bem como um acesso limitado a itens personalizados (como camisetas) e uma “deliberada limitação na distribuição do produto quando se adentra um novo mercado”.

Ao analisar o caso da empresa de bebidas, o livro aponta para a capacidade desenvolvida pela Red Bull de agir junto a influenciadores que, no contexto de suas atitudes, geram um efeito “word of mouth” altamente eficaz. Conheça os principais eixos que sustentam as atitudes da Red Bull:

1. Conexão ao negócio: as experiências geradas pela companhia dialogam com os benefícios funcionais do produto vendido, de modo a estabelecer conexões que resultam em percepção de valor e, consequentemente, em lembrança no momento da compra.

2. Alinhamento à marca: as atitudes tangibilizam os atributos componentes da marca Red Bull ao criarem uma dimensão comportamental para potencializar as características do produto vendido pela companhia.

3. Relevância perante os públicos: os eventos e patrocínios abrangem áreas vinculadas aos atributos, porém diferentes quanto a temas de interesse ao contemplarem desde um campeonato de skate até residências artísticas. Por atingir diferentes segmentos sem perder a coerência perante a identidade, a marca amplifica, de forma integrada, seu universo simbólico e, assim, expande sua perspectiva de vendas e lealdade.

4. Ativação adequada e criativa: a Red Bull comunica-se menos por ser uma marca de produtos de consumo e mais por se caracterizar como uma empresa geradora de conteúdos vinculados a um determinado conjunto de símbolos e significados que engajam públicos de diferentes naturezas em torno de um mesmo rol de atributos. A comunicação por meio das atitudes amplia o espectro de conteúdos a serem disseminados, o que contribui para a diversificação de formatos, meios e mensagens a serem propagados a partir das iniciativas.

5. Glocal: em meio ao grande volume de ações, a Red Bull concilia eventos de porte global, como o circuito de corridas aéreas e atitudes ligadas à particularidade de territórios específicos, como uma “roda de bola” feminina (prática em que um conjunto de pessoas toca uma bola de futebol sem deixá-la cair) no Rio de Janeiro. Esta articulação demonstra a abrangente presença da companhia e um conhecimento centrado em determinados mercados.

* Esta reportagem foi publicada originalmente no portal Com:Atitude, da Edelman Significa, e agora no Mundo do Marketing de acordo com parceria que os dois portais mantêm.
Indicar

O que é o RedBull Air Race?

Gol perdido ou salvo?

Mulheres

7 atitudes femininas que fazem os homens terminarem a relação



São comuns as discussões nos fóruns onde as mulheres querem saber por que os homens sumiram ou por que elas foram trocadas por outras. Na maioria destas discussões acaba-se chegando a conclusão de que os homens não prestavam e não as mereciam. A verdade é que grande parte dos homens terminam a relação sem ao menos oferecer uma explicação. E isto ocorre, na maioria das vezes, por que eles não querem magoar a mulher. Por este motivo, seguem enumerados abaixo algumas atitudes da mulher que podem ter sido o motivo que levou o homem ao término da relação.
1) A megera indomada: Muitas mulheres ao iniciar um namoro são compreensivas e não cobram satisfações o tempo todo, mas quando o relacionamento já dura algum tempo, elas se sentem as donas de seus parceiros e passam a fazer cobranças o tempo todo. Elas querem saber o que eles estão fazendo, com quem conversarão e muitas ainda querem mandar até nos pensamentos de seu parceiro.

2) A mulher deixou de ser sexy: No início do relacionamento as mulheres se arrumam com todo o cuidado, se vestem bem, arrumam as unhas e os cabelos e capricham no visual. Mas depois de algum tempo, passam a ficar desleixadas ou simplesmente se vestem de uma forma comum. Os homens gostam quando as mulheres se vestem para eles e podem até relevar uma desleixo de vez em quando. Mas todo dia não dá, né?

3) Muita fofoca: Os homens não estão interessados na vida da vizinha, ou no sapato da sua tia. Falar mal de alguém ou ficar fofocando com a sua amiga no telefone pode irritar o homem que está ao seu lado a ponto de ele querer se afastar de você.

4) Reclamar o tempo todo: Existem mulheres que não conseguem parar de reclamar. Reclamam do tempo, do trânsito, do chefe, dos filhos, dos vizinhos e de tudo o mais que tiver enfrentado em seu dia. E, se esta mulher reclamar da família do marido (da sogra, da cunhada, etc.), aí é que ele não vai aguentar mesmo.

5) Ser indecisa e mudar de idéia o tempo todo: A mulher que muda o tempo todo de idéia irrita os homens. Algumas mulheres mudam tanto que muitas vezes deixam de ser aquela que conquistou o homem e o casal passa a não mais compartilhar das mesmas idéias e dos mesmos planos para o futuro.

6) Indisposição para acompanhá-lo: Algumas vezes aquela pessoa que era tão companheira no início do relacionamento deixa de participar daquilo que interessa tanto para o seu companheiro. A mulher passa a dizer muito não e isso deixa o homem frustrado.

7) Carência exagerada: Claro que nós gostamos de ouvir eles falarem que nos amam e dizerem que nós somos o máximo. Mas ficar o tempo todo perguntando o que eles sentem e querendo provas de amor, faz com eles também passem a duvidar de seus sentimentos e comecem a achar que não amem a mulher o suficiente para a relação seguir adiante. Portanto, cuidado com seus medos, porque eles podem se tornar reais.


Claro que estes são somente alguns dos motivos que podem ter levado o homem a acabar com um relacionamento, mas basicamente a relação termina porque um dos dois, ou os dois mudaram e já não compartilham mais os mesmos interesses e ideais. Então, que tal ficar antenada e tentar captar o que o seu parceiro espera da relação antes dele ir embora e você ficar aí sozinha, hein?

GOOGLE

Google anuncia primeira feira de ciências online

by zaz on 12 de janeiro de 2011
O Google anunciou nesta terça-feira a primeira feira de ciências online e em escala mundial. O Google Science Fair vai premiar estudantes de 13 a 18 anos, que podem criar um projeto de ciências usando todas as ferramentas do Google, como YouTube e Google Docs.
Os estudantes têm até o 4 de abril para se inscrever. Os melhores projetos serão analisados por uma equipe e os semifinalistas serão anunciados no início de maio. Os projetos escolhidos passarão por voto popular, e 15 deles irão participar da final na sede do Google em julho.
Um júri formado por cientistas de renome irá escolher um vencedor para cada faixa etária, além de um grande vencedor. Entre os prêmios anunciados pelo Google estão uma viagem para as Ilhas Galápagos com a National Geographic Explorer, bolsas de estudo e uma viagem de cinco dias ao CERN, centro europeu de pesquisas voltado ao estudo das partículas.
As inscrições já estão abertas, e os interessados podem conferir o regulamento completo do concurso no site www.google.com/events/sciencefair. O site também traz informações para professores incentivarem a participação dos  alunos.

AS MULHERES NASCEM ASSIM 0002

Ice Age 4 - First Look Teaser | HQ

Mulheres

Cosplay Sexys...



Tecnologia

Freecom lança HD portátil mais fino do mundo
Posted: 14 Jan 2011 05:10 AM PST
Fonte da imagem: Divulgação/Freecom

Esta semana a Freecom, fabricante alemã de eletroportáteis, anunciou em Londres o lançamento do HD portátil mais fino do mundo. O equipamento conta com apenas dez milímetros de largura e faz parte da nova linha de produtos da empresa, a Mobile Drive Mg.

Foram lançados dois aparelhos ultrafinos, cada um com dimensões e capacidades diferentes. O modelo de 10 milímetros conta com espaço de 320 GB, enquanto o de 12 milímetros tem capacidade de 750 GB, com a opção de contar com entrada FireWire.

Ambos os equipamentos funcionam com o sistema USB 3.0, o que possibilita a transferência de arquivos a uma taxa de, aproximadamente, 130 MB/s, conforme informações do fabricante.

O produto foi criado especificamente para fãs de produtos da Maçã: o design é baseado nos computadores da Apple, trazendo um exclusivo gabinete de magnésio, que tem como vantagens a durabilidade e resistência, além de ser totalmente reciclável. O fabricante também informa que o equipamento foi desenvolvido de forma a se adaptar apenas ao sistema operacional da Apple.

Os HDs já podem ser encontrados nas principais lojas da Europa, com preços a partir de € 79.

Tecnologia

Câmera com visor híbrido aparece na CES 2011
Posted: 14 Jan 2011 11:08 AM PST
Câmera da Fujifilm com visor híbrido.
Fonte da imagem: Fujifilm.

A Fujifilm, empresa japonesa especializada em tecnologias de imagem, demonstrou brevemente as funcionalidades da FinePix X100, modelo de câmera fotográfica para entusiastas que apresenta um visor híbrido – possui tela de LCD e visor analógico. A apresentação do gadget aconteceu durante a Consumer Electronics Show 2011, evento ocorrido em Las Vegas na semana passada.

O modelo exibido na feira não era completamente funcional, ou seja, o equipamento não permitia que fotografias fossem tiradas. Entretanto, a X100 mostrou ao mercado o seu diferencial: o visor analógico conta com mecanismos que disponibilizam informações na pequena tela.

Entre os dados exibidos, ao pressionar o botão que executa a fotografia, estão a distância focal, o histograma e as áreas de foco automático. Basicamente, esta câmera da Fujifilm transpõe algumas ferramentas presentes nos visores de LCD para os visores analógicos.

A FinePix X100 possui um visual retro e carcaça mais robusta. A tela de LCD da máquina tem 2,8 polegadas e o seu sensor é baseado na tecnologia CMOS. A resolução da câmera chega a 12 megapixels e permite a gravação de conteúdos em até 720p. O preço para o gadget não foi divulgado.
fonte: Baixaki

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Torcida organizada - Furfles MTV

http://www.cartacapital.com.br/tecnologia/nextel-vence-leilao-e-passara-a-competir-em-pe-de-igualdade

Nextel vence leilão e passará a competir em pé de igualdade

A Nextel foi a grande vencedora do leilão da Banda H, ao arrematar 11 dos 13 lotes em disputa na terça-feira 14. De posse dessas faixas de frequência, a operadora poderá oferecer tecnologia móvel 3G e passará a competir em pé de igualdade com as operadoras celulares nos maiores mercados do Brasil. A Nextel anunciou que deverá fazer investimentos da ordem de 5 bilhões de reais no País até 2016, para dobrar o tamanho da operação local. O plano inclui os 1,2 bilhão de reais gastos para adquirir as licenças. Outros 165 lotes, correspondentes a sobras de faixas de frequência do Serviço Móvel Pessoal (SMP), faziam parte do pregão, que se estendeu pelo restante da semana. No primeiro dia, 36 lotes em 27 áreas foram vendidos por 2,2 bilhões de reais.

The 5 most stupid moments of 2010 (Rémi GAILLARD)

humor

Diretamente do blog que só posta verdades

humor

Pesquisar este blog